Vai em paz, Baduti!!!

 

Manoel Casado de Brito, mais conhecido como Baduti, ou, como ele mesmo fazia tanta questão de dizer, Baduti de Guriri!

 

A mente pensante da mudança de São Mateus, aquele que teve a iniciativa e ousou desafiar o império dos burgueses na cidade. No dia 11 de outubro de 2015, em sua ida ao açaí, foi quando mudou o rumo da história de São Mateus, contribuindo para abalar o domínio dos poderosos. Já em 28 de fevereiro de 2025, após sair do açaí, Baduti partiu para entrar de vez na história.

 

Eeeee, meu amigo… Quantas risadas, quantos momentos de estresse e dedicação! Uma mente brilhante, inteligente e apaixonada pelo trabalho.

Muitas vezes, um lobo solitário no meio dessa selva, mas jamais deixou de ser gentil, prestativo e sempre disposto a ajudar.

 

É, meu amigo Baduti, sua hora chegou de se despedir desta terra, mas você foi um personagem folclórico desta cidade, alguém que ninguém jamais esquecerá. Seu jeito irreverente, o chapéu sobre os cabelos compridos, sempre bem vestido com seu terno, camisa social e a icônica caneta azul no bolso. Sua pasta de documentos, sua postura… um verdadeiro gentleman, um cavaleiro.

 

Obrigado pelos momentos de risos, alegrias e, claro, pelas perturbações que você nos proporcionou.

 

Que tenha um bom lugar, pois aqueles que o conheceram e conviveram com você sabem o quanto sua alma e seu coração eram puros.

Baduti, presente!!!

 

Por: Maurício de Jesus