SUZANO CELULOSE TIRA FAMÍLIAS AGRICULTORAS DE DENTRO DE CASA NA MADRUGADA E JOGA CASAS NO CHÃO, E ESTADO E JUSTIÇA FICAM CALADOS FUGINDO DE SUAS RESPONSABILIDADES PARA NÃO FICAR MAL COM A SUZANO.

SUZANO CELULOSE TIRA FAMÍLIAS AGRICULTORAS DE DENTRO DE CASA NA MADRUGADA E JOGA CASAS NO CHÃO, E ESTADO E JUSTIÇA FICAM CALADOS FUGINDO DE SUAS RESPONSABILIDADES PARA NÃO FICAR MAL COM A SUZANO.

Não é de hoje que a empresa Estelionatária e truculenta Suzano Celulose tem abusado de seu poder financeiro e mandando e desmandado no estado através do seu borra botas maior, Renato Casagrande.
Dessa vez a empresa se superou em atos de covardias e abuso de poder. Em briga judicial de litígio de justiça com comunidades Agrícolas e Quilombolas a Suzano tem abusado de seu poder e agido como verdadeira criminosa nas barbas da justiça e do Governo do Estado do Espírito Santo.

 

Com processo em andamento após perder em primeira e segunda instância após denuncia do Ministério Público Federal,em ato de total desespero a empresa SUZANO CELULOSE ágil já madrugada de terça-feira 22/06/2021 através de sua empresa terceirizada PROSSEVIG e os guardas patrimôniais invadiram cerca de 14 moradias e em 6 casas armados e com cacetes tiraram as famílias para fora e derrubaram as casas jogando todas no chão.
A todo momento os guardas patrimôniais falavam que a SUZANO CELULOSE manda e eles obedecem.
Em pleno a madrugada fria de inverno familiares no relento sem amparo e sem apoio.

 

A JUSTIÇA NÃO É CEGA, ELA E PAGAR L PRA NÃO ENXERGAR:

Os moradores imediatamente ligaram para o serviço de atendimento da polícia militar para a polícia ir até o local, mas foram informados que eles teriam que ir até a delegacia para registrar o Boletim de ocorrência.

 

Ao amanhã na terça-feira os moradores que fazem parte de uma associação foram a Delegacia de justiça da Polícia Cívil para fazer um boletim de ocorrência, porém foram informados que o boletim seria feito, mas que não poderiam fazer nada em momento.

O engraçado é que quando a empresa chama a polícia eles param tudo que estão fazendo pra atender a empresa imediatamente, inclusive Viaturas que poderiam está atendendo a cidade fica de prontidão a disposição da Suzano o dia todo pra cima e pra baixo fazendo serviço de guardas.
Sem contar nos policiais que o governo do Estado cede para prestar serviço exclusivo para Suzano, tirando políciais cívil de suas cidades para fazer serviço de ronda e segurança da empresa. Quem está pagando esse serviço ?

O ESTADO CEGO, MUDO E SURDO:

Segundo os diretores da associação que representa os moradores, tentativas foram feitas com membros do governo do Estado, Polícia militar, Cívil… Mas ao informar que se trata de denuncia contra a SUZANO CELULOSE imediatamente a dificuldade em atendê-los começa e logo ficam sem resposta por parte do estado.
O governo se cala, deputados ficam omissos em clara denuncia de violação aos direitos humanos.
Mas a Suzano manda e o governo obedece, se não fica sem a mesada para ser dividida no financiamento de campanha.

As famílias seguem amparadas por pessoas como elas, agricultores e dizem que não abrirão mão dos seus direitos e se o estado se omite em trabalhar na prevenção, então que se prepare para trabalhar no que está por vir, pois estão preparados para tudo.

Ano que vem é ano político e os 30 deputados estaduais, os 10 Deputados Federais, os 3 Senadores e o Governador do estado Renato Casagrande vão bater na porta da população fazendo campanha e a grande maioria deles financiados pela empresa Suzano Celulose.
Ai, Capixaba… Espere eles para dar o troco !

Por: Redação Na Rota do Povo