DEPUTADO TORINO MARQUES DENUNCIA ABUSO DE PODER E DIVERSOS CRIMES DA SUZANO CELULOSE NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO E PEDE VOLTA DA CPI DA ARACRUZ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

DEPUTADO TORINO MARQUES DENUNCIA ABUSO DE PODER E DIVERSOS CRIMES DA SUZANO CELULOSE NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO E PEDE VOLTA DA CPI DA ARACRUZ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Medo, esse tem sido o sentimento de famílias Agrícolas e Quilombolas no Norte do Estado do Espírito Santo. Uma briga judicial que se arrasta a anos e após ser condenado em Primeira e segunda instância a SUZANO CELULOSE em ato de total desespero age como senhores de engenho da escravatura. Impondo medo e bastante terror em famílias inteiras. Famílias Agrícolas e Quilombolas.

Sensibilizado com toda situação o deputado estadual TORINO MARQUES (PSL) foi até os municípios de São Mateus e Conceição da Barra acompanhar e ver de perto a situação das famílias e também da empresa de Celulose. Após ouvir famílias inteiras e ver de perto casos de violência e vítimas de um terror escrúpuloso o deputado levou ao plenário da Assembléia Legislativa a denuncia de muitos crimes cometido no norte do Estado.

VOLTA DA CPI DA ARACRUZ

Parada a mais de 20 anos a Suzano Celulose tem pago um preço muito alto para manter o silêncio e vista grossa dos deputados estaduais capixaba, sendo que o principal agente político da empresa no estado que tem servido como escritório particular da empresa tem sido o PALÁCIO ANCHIETA, mais precisamente o gabinete do Governador Renato Casagrande que tem se mostrado um verdadeiro capacho da Suzano no Espírito Santo.
Mas que agora está sendo ameaçada toda essa paz, pois o deputado TORINO MARQUES em plenário pediu ao presidente da Assembléia Legislativa a reabertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI DA ARACRUZ) e o desarquivamento da mesma, diante de novos fatos e novas provas e novas denuncias.

 

O movimento na Assembléia Legislativa é de desassossego total, pois muitos Deputados servem como funcionários de sarcófago para não deixar a “Múmia da CPI da Aracruz” reviver e vêem suas candidaturas ameaçadas, pois corre o risco da grande financiadora cair de joelhos diante de diversos crimes cometidos e ter que pagar por eles.

O SILÊNCIO GRITANTE DO BIG HOUSE QUE PODE VIRAR KAMIKAZE

O silêncio do governador Renato Casagrande é gritante, mesmo diante de tantos crimes como tortura psicológica, abuso de poder e de autoridade, sonegação de impostos, crime ambiental, uso de servidores públicos estaduais a disposição para serviço de empresa privada e etc… e etc…
A população quer saber até quando o Governo do Estado vai se negar a dar o mínimo de atenção e deixar de ser capacho de empresa para prestar o básico do Social a comunidade.
Pois uma tragédia anunciada cada dia ganha mais forma e nada é feito.

Se o presidente da casa, o Deputado Erick Musso aceitar dialogar e desarquivar a CPI da Aracruz, o governo Casagrande pode explodir em todos os sentidos.

Por: Redação Na Rota do Povo