DEPOIS DE ALMOÇO MÁGICO COM DIRETORIA DA EMPRESA SUZANO PAPEL E CELULOSE, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS NÃO TOCA MAIS NO ASSUNTO “GRECA E SENAI” E SILÊNCIO É ABSOLUTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS.

DEPOIS DE ALMOÇO MÁGICO COM DIRETORIA DA EMPRESA SUZANO PAPEL E CELULOSE, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS NÃO TOCA MAIS NO ASSUNTO “GRECA E SENAI” E SILÊNCIO É ABSOLUTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MATEUS.

O Presidente da Câmara de vereadores de São Mateus Paulo Fundão iniciou um discurso ferrenho e implacável contra a empresa Suzano Papel e Celulose, tendo em vista que. Suzano é uma das maiores sonegadoras de impostos do Brasil. Em aproximadamente 50 anos em território mateense, desde os tempos ainda de Aracruz e Fibria a Suzano acumula crimes e mais crimes e ninguém age contra a multinacional do ramo de papel.

Por não pagar impostos e gerar o mínimo de empregos a Suzano foi alvo dos vereadores de São Mateus que através do presidente da Câmara Paulo fundão em seu discurso de campanha alertou aos quatro ventos da cidade que iria pra cima da Suzano que não paga impostos em São Mateus, pois as notas dos eucaliptos que são plantados e retirados em São Mateus são retirados pela fábrica de Mucuri (Bahia), diante disso o presidente da Câmara foi pra cima dizendo que o município iria tomar o GRECA e o prédio do SENAI da Suzano e fazer do GRECA um complexo esportivo para famílias de baixa renda do município.

Na ocasião o convite se extendeu também ao chefe do executivo do município, prefeito Daniel Santana que não foi ao almoço. O vereador Cristiano balanga que estava no meio de uma briga por causa de uma área na comunidade Divino do Espírito Santo e a vereadora Preta do Nascimento também não foram ao mega almoço ofertado pela Suzano Celulose.

 

Porém, tudo mudou depois que os ânimos se afloraram e a diretoria da empresa Suzano convidou o presidente da Câmara de vereadores de São Mateus e os demais vereadores para um almoço chique e cheio de “Fineza” de lords, de uma forma Mágica depois do almoço mágico o presidente da câmera nunca mais tocou no assunto GRECA e SENAI de São Mateus, pelo contrário, de uma hora pra outra a Suzano virou a melhor empresa do mundo e uma grande parceria de todos.

Será que o almoço teve uma fórmula mágica para fazer esquecer todo esse assunto ?

O povo quer resposta!!!

 

Vale lembrar que a Suzano acumula mais de 30 processos contra ela, dentre esse uma ação civil pública que já em terceira instância proibe a empresa de plantar eucaliptos nós municípios de São Mateus e Conceição da Barra , como também a perda de todos os títulos de matrículas que a empresa detém, depois de ser provado em uma CPI da assembléia legislativa do Espírito Santo e decisão da Justiça federal onde ficou provado que toda documentação da Suzano é falsificado atrás de fraudes e grilagem de terras.

 

OMISSÃO DA SUZANO NA PANDEMIA

 

Durante a pandemia da COVID -19 a empresa não teve a coragem de ajudar o município de São Mateus com um respirador se quer e no município de Conceição da Barra a Suzano ajudou o município barrense com um caminhão de papel higiênico para ajudar o combate da pandemia.

 

O que será que aconteceu no almoço Na Suzano ?