SUZANO PAPEL E CELULOSE MENTE EM NOTA, MAS NÃO ESCONDE E ENCOBERTA CRIMES PRATICADOS POR “JAGUNÇOS” DA PROSSEVIG, E NÃO RESPONDE QUE QUEM RESPONDE POR CRIME DE GRILAGEM DE TERRAS É ELA, A PRÓPRIA SUZANO.

SUZANO PAPEL E CELULOSE MENTE EM NOTA, MAS NÃO ESCONDE E ENCOBERTA CRIMES PRATICADOS POR “JAGUNÇOS” DA PROSSEVIG, E NÃO RESPONDE QUE QUEM RESPONDE POR CRIME DE GRILAGEM DE TERRAS É ELA, A PRÓPRIA SUZANO.

 

Na Manhã dessa Sexta-feira 03/02/2023 a BR 101 amanheceu interditada no KM48 no sentido São Mateus x Conceição da Barra.

Cerca de 200 manifestantes fecharam totalmente a BR 101 denunciando crimes praticados pela Suzano Papel e Celulose, através da Empresa de segurança patrimonial PROSSEVIG.

Manifestantes alegaram está clamando por não serem ouvidos, pois a cerca de três anos estão em uma luta judicial com a Suzano Papel e Celulose porém através de sua guarda patrimonial a empresa de Celulose tem quebrado casas, destruído moradias com marretas e máquinas sem determinação judicial e, mesmo com moradores dentro de casa a Suzano não tem respeitado uma determinação do STF através da Ministra Carmem Lúcia onde o processo só pode dar andamento após a ministra julgar a matéria do processo, mas ao contrário a empresa tem cometido diversos crimes como Aterramento de lagoas e nascentes, destruição de casas, envenenado com drones plantações inteiras e até um óbito já foi registrado nas imediações da agrovila Arlete de Jesus (In memórian), pois essa mesma veio a óbito a pouco tempo atrás devido as ações criminosos da Suzano.

A manifestação é um reflexo da OMISSÃO do estado em relação a violação dos Direitos humanos e direito a vida que tem sido negada aos pequenos agricultores.

(A três anos é chamado a Polícia e eles nunca podem atender, sempre diz que temos que ir até a delegacia pra registrar o Boletim Unificado,dando oportunidade aos criminosos de sair do local do crime e sair do flagrante, porém quando a prossevig aciona a polícia em questão de 10 minutos chega duas a três viaturas para atender a empresa)

“Relatou um agricultor que preferiu manter o anonimato para se resguardar de retaliações por parte da empresa”

 

A impressa teve no local para fazer matéria através da rede Gazeta Norte e registrou na íntegra mostrando total parcialidade e noticiando os fatos.

Porém a impressa local TC Cricaré como boa funcionária da Suzano se quer esteve no local e anunciou uma matéria tendenciosa e mentirosa, digna de verdadeiro cachorro de quintal da Suzano que se não divulgar como ela quer, não recebe a ração no fim do mês.

NOTA DA SUZANO ESCONDE CRIMES PRATICADOS.

A Suzano Celulose emitiu uma nota para Rede gazeta dizendo que repúdia o fechamento da BR 101 e que agricultores cometem Grilagem de terras, mas a empresa não revelou na nota que foi a SUZANO PAPEL E CELULOSE que foi condenada em 11 processos todos julgados e condenados em segunda instância e uma sentença de ação civil pública movida pelo ICRA, FUNDAÇÃO PALMARES E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. Todos julgados e condenados por crime de fraudes de documentos e GRILAGEM DE TERRAS.

Crimes esses que resultou na nulidade de todos os títulos da empresa e a proibição de plantio de eucalipto nós municípios de São Mateus e Conceição da Barra.

A empresa também se quer tocou no assunto para se defender das acusações em que pesa contra ela que eles mataram 32 nascentes e 26 lagoas no prazo de 3 anos. Crime ambiental gritante, também não mencionou para desmentir que a empresa passa por cima da ordem do STF que proíbe a empresa de derrubar moradias sem ordem judicial e muito menos tocou no assunto das ações do NOVO CANGAÇO COMETIDO PELOS JAGUNÇOS DA PROSSEVIG QUE ATIRAM AMEDRONTAM E MATAM DENTRO DAS COMUNIDADES. A empresa não tocou no assunto, pois em todos os agricultores tem registro de fotos e vídeos.

Além desses crimes, dentre outros a Suzano sonega impostos a 50 anos em São Mateus, crime esse que foi denunciado pelo presidente da Câmara de vereadores de São Mateus, Paulo Fundão, porém depois de a empresa convidar o presidente para um almoço estilo sheyk Árabe o mesmo nunca mais tocou no assunto.

 

A polícia militar enviou o Capitão da Corporação juntamente com agentes da PRF para o diálogo com manifestantes e, ficou definido uma reunião no batalhão de polícia de São Mateus na próxima terça-feira às 14:00 com diversas autoridades.

 

 

Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o mundo precisava saber quem é a SUZANO PAPEL E CELULOSE de verdade onde ninguém ver, os crimes que ela pratica diariamente e a omissão do estado em seu favor.

Não queremos favor, nem previlegios, queremos apenas que nossos direitos básicos sejam respeitados que é um direito constitucional e tem sido negado a nós.

Iremos para a reunião na terça-feira e se nada for definido voltaremos e fecharemos tudo novamente e dessa vez sem previsão de abrir.

“Relatou o presidente da agrovila”