Policial militar é ferido após reagir a assalto na Enseada do Suá

Policial militar é ferido após reagir a assalto na Enseada do Suá

Amigo do policial também foi baleado. Após buscas de helicóptero, um dos suspeitos foi preso no Morro da Garrafa

Dois homens, entre eles um policial militar da reserva, foram baleados na tarde desta quinta-feira (11), embaixo da Terceira Ponte, na Enseada do Suá, em Vitória. Em entrevista coletiva na noite do crime, o policial militar aspirante Braga informou que dois suspeitos com uma arma de fogo assaltaram um adolescente de 17 anos e levaram o celular e o documento dele.

“Logo em seguida fizeram, roubaram uma bicicleta para fugir, mas nessa fuga os cidadãos ali em volta gritaram socorro e um militar e outra pessoa que estava ao lado dele foram intervir na situação pra poder ajudar no socorro”, contou o aspirante.

Ainda segundo a informação do Aspirante, nesta situação, um dos suspeitos atirou contra o militar e contra outro amigo do policial. Segundo a Polícia Militar, o policial foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), também em Vitória, onde passou por uma cirurgia e segue bem. Já os suspeitos fugiram logo após os disparos.

Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas na região e um suspeito foi preso no Morro da Garrafa, em Vitória. O trabalho contou com a ajuda de uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar. A arma do policial foi encontrada e o armamento utilizado pelo suspeito segue sendo procurado.