Mulher tem infecção generalizada e morre após procedimento dentário na Serra !

O procedimento aconteceu no dia 5 de fevereiro. Alguns dias depois do atendimento, Kamila começou a sentir muita dor, além de um grande inchaço no rosto

Kamila da Costa Quadra, de 35 anos, morreu por uma infecção generalizada dias depois de realizar um procedimento dentário em uma clínica odontológica na Serra.

O procedimento aconteceu no dia 5 de fevereiro. Alguns dias depois do atendimento, Kamila começou a sentir muita dor, além de um grande inchaço no rosto. A paciente procurou a clínica e foi orientada por uma dentista a usar medicação e a fazer bochechos. Além disso, ela teria sido instruída a procurar um cirurgião.

Kamila precisou ir até uma UPA para ser atendida, por conta das fortes dores. Kamila chegou a ser internada, ela foi transferida ao Hospital Estadual Dório Silva, onde passou por uma cirurgia no dia 21 de fevereiro, mas não resistiu.

O que dizem clínica e hospital
Em nota, a clínica odontológica onde Kamila realizou o procedimento dentário informou que se solidariza com a família, mas que não há relação entre o atendimento e o ocorrido com a paciente. Ainda segundo a clínica, todos os protocolos de atendimento foram respeitados.

A prefeitura da Serra, também por nota, confirmou que Kamila recebeu atendimento na UPA de Castelândia e que foi transferida ao Hospital Dório Silva no dia 19 de fevereiro.

O Hospital Dório Silva informou que lamenta o ocorrido e que Kamila deu entrada na unidade com um quadro quadro infeccioso, para acompanhamento com a equipe de bucomaxilo, médica e cirúrgica. Na internação foi feito um tratamento inicial com exames e antibióticos.

Na mesma nota o hospital informa que a cirurgia incluiu a aspiração de líquido para análise de cultura, a fim de identificar agentes infecciosos. Não houve intercorrências no procedimento.

Durante toda a internação, a paciente recebeu acompanhamento contínuo da equipe de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, no entanto, mesmo com tratamento intensivo e monitoramento contínuo, a paciente não apresentou melhora esperada, evoluindo para óbito no dia 07 de março, informou o hospital por nota.

Polícia investiga o caso
A Polícia Civil informou que o o caso é tratado como morte violenta, mais precisamente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O caso segue sob investigação do 12º Distrito Policial da Serra. A apuração está em fase inicial, e um inquérito será instaurado para ouvir familiares, a dentista e os médicos que atenderam a vítima. Além disso, será solicitado um parecer do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), sobre possível erro médico.

Equipe de Notícias Barra News Norte